Olá,
Você está logado como Sair

Não é você? Sair

Resultado da busca

Brazuca – A bola da Copa do Mundo FIFA 2014™


Disputada por grandes estrelas do futebol mundial, a grande protagonista da Copa do Mundo FIFA 2014™ é a Brazuca, uma bola da Adidas feita com a missão de substituir a Jabulani, a famosa – e polêmica - bola da Copa do Mundo da África do Sul, que aconteceu em 2010.


O nome Brazuca significa brasileiro com o intuito de simbolizar a cultura desse país. Segundo a FIFA, "Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do País. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol".


A escolha do nome da bola do Mundial no Brasil foi feita por meio de votação popular, com 77,8%, Brazuca ganhou de Bossa Nova e Carnavalesca.


Design, tecnologia e qualidade


A Brazuca tem uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos, com cores e design inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia. Além disso, a bola oficial da Copa do Mundo 2014 apresenta o céu estrelado da bandeira do Brasil.


Ela também conta com uma superfície sem costuras, que proporciona melhor aderência, estabilidade e uma trajetória mais precisa.


Tudo isso foi possível graças a muita tecnologia e testes com quem realmente entende de futebol.


A estrutura e a tecnologia desta bola de futebol foram também usadas no desenvolvimento da Tango 12, utilizada na Eurocopa 2012, na Cafusa, bola da Copa das Confederações 2013, e na Liga dos Campeões da Europa.


Para que garanta um excelente desempenho aos jogadores, a bola da Copa do Mundo 2014 passou por um processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo – como: Zidane, Daniel Alves, Casillas e Schweinsteiger - e 30 equipes de três continentes, entre elas: Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense.


A bola Brazuca também foi aprovada nos testes da FIFA de peso, absorção de água, preservação de tamanho e formato, superando exigências e garantindo uma alta performance em qualquer condição.


Escolha a Brazuca certa para você!


Para que todos possam garantir a bola da Copa do Mundo no Brasil, a Adidas desenvolveu diversos modelos, que não trazem todas as inovações tecnológicas da bola oficial e, por isso, têm o preço mais acessível.


Aqui, na Centauro, você pode encontrar versões da Brazuca, como a bola de futebol de salão, bola de futebol de praia, minibola para as crianças e modelos estilizados dos clubes e seleções patrocinados pela marca, como: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Alemanha, Espanha e Argentina. Aproveite para desfrutar de todo esse estilo e garanta a sua Brazuca!


As bolas das Copas do Mundo


A Adidas começou a patrocinar a FIFA em 1970 e, desde essa edição do Mundial, as bolas da Copa do Mundo passaram a ter nome e um conceito significativo.


Para a Copa de 1970, a bola era a Telstar, a ‘Estrela da Televisão’, branca com pentágonos pretos, para garantir mais visibilidade nos televisores em preto e branco.


Confira também as outras bolas da Copa do Mundo FIFA!


1974 - Alemanha: Telstar Durlast


1978 - Argentina: Tango Durlast


1982 – Espanha: Tango Espanha


1986 – México: Azteca


1990 – Itália: Etrusco Único


1994 – Estados Unidos: Questra


1998 – França: França Tricolore


2002 – Japão/Coreia do Sul: Fevernova


2006 – Alemanha: Teamgeist


2010 – África do Sul: Jabulani



Busca por Site Search powered by SLI Systems